Tudo o que o coração me disser!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012..

Não tenho por habito criar uma lista de coisas para fazer ou concretizar no próximo ano, vou aproveitando as oportunidades ao longo do ano e lutando por elas quando isso se torna necessário...
Mas gostava que 2012 fosse um ano de mudanças, que mexesse a minha vida e trouxesse novos objectivos e metas para ultrapassar...

Imagem retirada da Internet

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Polar Postcrossing '11

E o meu postal já chegou :), não importa o atraso mas sim a boa-vontade!
Obrigada à menina do blog o meu lanche ;)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O desânimo/preguiça…

Quantas vezes desânimo com um trabalho, um projecto ou uma decisão que tenho de tomar e me apetece largar tudo, deixar tudo para depois…
Posso pensar assim durante alguns minutos, algumas horas, mas no momento de voltar a lutar e a continuar a trabalhar em algo estou lá de alma e coração. Grande parte das vezes acabo por resolver o problema e continuar com toda a força e muito mais animada…
Tenho uma organização muito peculiar, indo colocando metas diárias que devo completar para que tudo corra bem, dentro do prazo previsto. E é tão bom quando essas metas se completam, ou ate são ultrapassadas, deixando algum tempo para as coisas boas da vida. Fica um saborzinho de dever cumprido que me dá ânimo para enfrentar todas as adversidades da vida…

Imagem retirada da Internet


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Desenvolvimento de Produto #1

Sabia bem uma secretaria assim...




Imagens retiradas Yanko Design

Prometo que isto não se vai tornar um blog sobre Design, só que esta faceta também faz parte da minha vida!

Desenvolvimento de Produto

Já aqui referi que sou licenciada em Design Industrial, ou de uma forma mais correcta, Desenvolvimento de Produto. E achei interessante mostrar algumas das coisas que são desenvolvidas por profissionais da minha área, e que são bem úteis. Por isso, de vez em quando vão aparecer por cá objectos relacionados com o desenvolvimento de produto...


Sempre que tiver essa informação irei referir o autor do projecto, caso contrario ficará como autor anónimo. Nestes casos se alguém souber o autor, por favor deixe um comentário com o nome ou link da informação.
Espero que apreciem.

Imagem retirada da Internet

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Se uma cadeira incomoda muita gente…

Por estes dias de festas e férias de final de ano é mais do que natural que as famílias se juntem em vários lugares públicos, para estarem juntos, para tomarem um café todos juntos e darem asas aos que resta do espírito de Natal…
O único problema, que é um pouco irritante, é o facto de criarem um barulho ensurdecedor durante alguns minutos com o arrastar de cadeiras, mesas e afins…
Ao contrário de muitas pessoas, não me incomodam minimamente as conversas em alto e bom som sobre a filha do vizinho de lado, nem as birras das crianças com ranho no nariz e a fralda arrastar pelo chão, nem a risada histérica da tia em 25 grau… O que me tira mesmo do sério é que arrastem metade de um café, e façam uma “xinfrineira” danada… Nem consigo eu conversar e ainda fico um bocadinho mais surda.
Mas qual é a dificuldade de pegar nas cadeiras, nas mesas de uma forma mais delicada, sem aumentarem o índice de surdos num raio de 20 metros? 

Imagem retirada da Internet


sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal...

Já tomei os comprimidos de espirito Natalicio, e só estou a  espera que façam efeito!
Sendo assim, desejo a todos os que passam por cá um excelente Natal, cheio de alegria, felicidade e muitos desejos concretizados...

Imagem retirada da Internet

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

'Tà bem, então...

Detesto quando me dizem coisas deste género: "só disse isto porque gosto de te ver irritada, a respingardar!"
Mas vivemos num pais de gente masoquista ou eu ando a dar-me com as pessoa erradas? Qual é prazer de ver alguém mal disposto, a responder torto e com cara de poucos amigos...
O problema é que não é só uma pessoa que me diz isto... Eu devo mesmo ter uma cara muito engraçada quando fico mal humorada, é a única explicação que encontro!

Imagem retirada da Internet

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

pronto...

...lá me arrastei até ao shopping para fazer as compras de Natal.
Não encontrei muita confusão, ou porque já toda a gente fez as suas compras ou pela evidente falta de dinheiro...
Mas pronto, já está! Pode ser que para o ano haja mais vontade...

Imagem retirada da Internet

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Aprendi isto da pior forma!

Olhar de “mata-moscas”…

Que mulher é que nunca encontrou aqueles tipos (leia-se azeiteiros) que nos lançam olhares supostamente sedutores, que acham que nos vão fuzilar e que vamos cair aos pés e chorar para que fiquem connosco toda a vida?  
Geralmente são o tipo de homem que chega ao pé de uma mulher, em vez de dizer “bom dia!”, diz “olá princesa! Vieste a voar até aqui?” a puxar daquele olhar mata-moscas fulminante, de pálpebras meias cerradas, senta-se na ponta da cadeira e reclina-se para ficar senta/deitado… É nesta altura que olhamos a volta e lançamos um olhar a dizer “eu não te conheço”
Mas quem é que se derrete com homens que adquirem esta postura? E já agora, quem foi a alminha que lhes disse que eles conquistavam qualquer uma?
Mas o que me mete mais impressão é o olhar mata-moscas-fulminante e a forma arrrraaassstaaaddaaa de falar, tipo sussurro e com calinadas pelo meio.

Imagem retirada da Internet



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A ironia…

Um destes dias, um amigo comentou comigo que a ironia em mim era uma arma. Que era meu habito refugiar-me na ironia para me defender, ou para conquistar as pessoas que me rodeiam… mas que, se não fosse usada com cuidado, que poderia tornar-se a minha ratoeira.
É verdade que em muitas situações uso a ironia para desarmar os outros, ou mesmo para me defender de determinadas situações, mas nunca dei por mim a ironizar nenhum tipo de situação mais séria. O que acontece é que muitas pessoas, tal como este amigo, não conseguem descodificar onde termina a ironia e começa a sinceridade… E isso sim, às vezes traz dissabores fortes.

Imagem retirada da Internet

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Desistir por tudo e por nada…

Cada vez me deparo mais com pessoas que desistem de tudo e de nada. Desistem porque dá muito trabalho lutar por algo, desistem porque acham que lutar por desafios é uma perda de tempo, porque depois se vai tornar mais fácil (not), porque se não fizer agora faço depois…
E lá vão levando a vida, sem objectivos, sem saber o que é lutar, ao sabor do vento e do que o futuro trouxer… Se as coisas correrem mal, há-de estar o pai, a mãe, a avó, o tio, o periquito para ajudar o menino/a a levantar a cabeça ou a continuar à espera que a vida lhe decida facilitar a coisa.
Entretanto, vai-se desistindo porque é demasiado complicado, ou porque requer demasiada dedicação, ou porque vou queimar meio neurónio e depois faz-me falta…
É mais fácil desistir do que continuar a lutar, é verdade! Mas não dá tanto prazer como ver que conseguimos, ou que não conseguimos mas fizemos tudo para isso…

Imagem retirada da Internet

domingo, 18 de dezembro de 2011

Orgulhosamente, eu…

Muitas vezes, o orgulho é o pior inimigo que podemos ter. Perdemos pessoas importantes na nossa vida porque não nos apetece dar o braço a torcer, ou oportunidades de mudar de vida porque não queremos ser nós a dar o primeiro passo… Enfim!
Às vezes também acho que devia deixar um pouco o meu orgulho e ser eu a ceder, voltar a falar sem dar importância ao que já passou… Mas por outro lado, há coisas que não consigo esquecer, coisas que se disseram e não deviam ter sido ditas, e já me acomodei à situação…

Imagem retirada da Internet

sábado, 17 de dezembro de 2011

Bhaaaa

Já não vinha cá há uns dias... ou pelo menos, não publico nada de jeito há uns dias!
Por um lado sinto-me sem inspiração, sem nada consistente para falar e não quero tornar este cantinho uma descrição das minhas actividades diárias, que ás vezes até a mim me aborrecem...

Tenho lido alguns blogs e parece que existem para ai algumas confusões, algumas intrigas! Juro que muitas vezes pensei que neste mundo blogosférico isso não fosse possivel, por grande parte das pessoas terem identidades anónimas. Mas parece que existe!
E como sempre fico sem perceber qual o prazer de criticar o que os outros dizem nos seus próprios blogs. Um blog é algo semelhante a um diário pessoal, já sei que a partir do momento em que se trata de uma página que está exposta na Internet temos de nos sujeitar aos comentários dos outros, mas como em tudo a opinião dos outros deve ser respeitada.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O meu já seguiu o seu destino!

O postal para o meu "amigo" secreto já seguiu o seu destino... Espero que a pessoa em questão goste do postal e da mensagem :)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sr. Dr. Passivo…

Estou cansada da passividade das pessoas! Das pessoa que não lutam pelo que realmente querem, que não são capazes de mostrar o que sentem e seguir em frente com o que têm…
Como é que conseguem ser excelentes gestores, excelentes empresários, que levam o mundo à frente e vencem sem nunca desistir… mas quando se fala de lutar pela vida deles, pelos sentimentos deles, pela felicidade deles, deixam tudo da forma mais confortável!
Não lutam, não gritam, não percorrem caminhos com espinhos… e depois lamentam-se, entristecem-se, manipulam… mas esquecem-se que não lutaram! Que só perderam porque não lutaram… Porque o amor não engloba acções, não engloba gestão financeira, não engloba cash-flow’s …engloba apenas sentimentos!
Primeiro lutem e depois queixem-se... mas primeiro lutem até ao fim! E não me digam que não podem lutar...

Imagem retirada da Internet

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Descobri o Pai Natal!

Espantem-se, mas o Pai Natal é meu vizinho!!!
Ele costuma andar a passear lá pela rua, com cabelos brancos bem compridos, e a barba farfalhuda… Ainda não descobri onde é que ele estaciona o trenó, nem as renas e muito menos os presentes! Mas cheira-me que vou deixar uma lista de prendinhas bem grande a porta do Sr. Francisco, nunca se sabe se ele encarnou mesmo a personagem e me dá uns presentinhos.
O homem não tem um ar lá muito simpático, até mete um bocadinho de medo, e tem um ar de psicopata esquizofrénico com um travo de serial killer! Mas estamos no Natal e pode ter-lhe baixado o espírito natalício!
Imagem retirada da Internet
Já agora, alguém sabe onde se compra espírito Natalícios? Vende-se em comprimidos ou em pó? É que não me apetece “viver” o Natal, não me apetece comprar prendas (a não ser para mim!) e ainda nem a árvore de natal fiz!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Um espinafre por dia nem sabe o bem que lhe fazia!!

"Lady Gaga afirma que o segredo para uma pele bem cuidada é orgasmos e espinafres!"

E qual é a ordem das tomas do receituário?
Sinto-me um pouco confusa...


Imagem retirada da Internet


domingo, 11 de dezembro de 2011

Era meia dúzia de calmantes aqui para mesa...

Nestas alturas em que nada corre bem, dá vontade de ficar isolada do mundo sem ter contacto com ninguém... Tirar férias da sociedade, tirar férias das confusões, tirar férias das situações chatas que nos acontecem... 
Sabia bem deixar de dar noticias durante uns bons dias, fazer uma desintoxicação dos problemas dos outros que me vêem sempre cair em cima, limpar a mente dos problemas que insistem em caminhar lado a lado com o futuro... 

Imagem retirada da Internet

sábado, 10 de dezembro de 2011

Desilusões!

Das piores desilusões que posso ter é com os amigos, ou aqueles que eu pensava serem amigos! Isto da amizade é cada vez mais subjectivo, e não é fácil enquadrarmo-nos com pessoas que não vêem a amizade com o mesmo olhar.
E essas desilusões doem mais quando em outras alturas nos dedicamos a cultivar essa amizade, apenas esperando que ela continuasse quando também nós precisássemos de um ombro amigo, de desabafar ou de falar sem parar apenas porque sim!
Fico triste quando vejo pessoas que apenas acham que os seus problemas são importantes, e que os problemas dos outros (a não ser que metam facas e alguidares com sangue) não contam para nada. Cada pessoa tem os seus problemas e atribui-lhe a importância que naquele momento acha mais correcta, seja por estar mais sensível ou por lhe parecer bem mais grave do que verdadeiramente é. Não considero que haja problemas mais graves ou menos graves, porque na hora da preocupação cada um sabe o que sente, e ninguém deve julgar ninguém pela importância que dá às coisas…
A amizade deve ser dada, sem estarmos à espera de retribuições. Mas não consigo deixar de lado a sensação de desilusão quando estive de corpo e alma numa amizade, dando toda a atenção e apoio que podia… e quando eu precisava apenas de desabafar, me viram as costas!
Eu não quero ser uma pessoa fria, mas parece que tenho de parar de me preocupar demais com as pessoas e passar a adoptar uma postura mais egoísta… Mais por auto-defesa do que por vontade própria!

Imagem retirada da Internet

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cenas natalícias....

Fico fula quando penso numa prenda para oferecer a alguém, e fico descansada a achar que aquele trambolho está despachadinho, e me dizem: "Adivinha o que acabei de comprar..."
Hrrrrrrrrrrrrrrr

Toca a pensar outra vez! Cheira-me que vais levar com um belo par de meias...

Imagem retirada da Internet 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

2# O Facecoisos…

Acho imensa piada às pessoas que usam o mural do Facebook para contar a vida delas… Eu vejo nisso uma medida preventiva!
Aposto que esse tipo de pessoas têm medo de sofrerem de Alzheimer e acabam por fazer da rede social um mini diário para longo prazo. E se sofrerem de Alzheimer precoce podem sempre consultar o mural do Facebook e perguntarem “será que já fui a casa de banho hoje?” e está escrito “Timoteo Quim foi a casa de banho, postado às 17.30”

Imagem retirada da Internet

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

#6 Mulher séria não...

Grita durante um orgasmos.

O assunto é subjectivo, eu sei! Há quem goste de exprimir o que sente, há quem seja mais retraída. Mas em qualquer um dos casos o que importa é que a pessoa goste e se sinta bem nesse momento de intimidade!
Gritar não é sinal de ausência de prazer, e uns valentes berros também não significa que se goste muito mais! Varia de pessoa para pessoa, de situação para situação. Mas conheço homens que acham que se as mulheres não fizerem barulho durante o orgasmo é porque não estão a sentir nada, o que pode não ser verdade. É o equivalente a alegar que uma mulher que grite aos sete ventos o prazer que sente, que está a fingir um orgasmo. É tudo muito subjectivo, nem sempre as mulheres estão a fingir como nem sempre os homens detectam quando elas fingem…

Imagem retirada da Internet 

sábado, 3 de dezembro de 2011

Buzino-dependente #1

Relativamente a este post, e depois de todos os conselhos para me auto-controlar, decidi fazer uma desintoxicação da utilização da buzina do meu carro!
Sendo assim:
Eu sou a Poison, tenho a buzina em bom estado à 72 horas e já não buzino à cerca de 48 horas....

Agora digam lá. PARABÉNS POISON!!!!!

Imagem retirada da Internet

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Lição da semana...

Não andar à cabeçada a um mosquito... Perde-se sempre! Ou pelo menos eu perdi...
Conclusão, tenho a testa inchada, tenho de explicar a toda a gente o que se passou... Além disso, voltei às vontades de adolescente, que tem uma borbulha na testa e não quer sair de casa; pois a mim não me apeteceu sair de casa... mas o que tem de ser tem muita força!

Imagem retirada da Internet

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dia mundial da luta contra a SIDA

Imagem retirada da Internet 

 A palavra de ordem é prevenção, prevenção, prevenção!  A SIDA, ou outra qualquer doença infecto contagiosa não se encontra escrita na testa de ninguém, por isso por muito bem parecido que alguém seja, nada o impede de estar infectado!