Tudo o que o coração me disser!

terça-feira, 27 de março de 2012

O novo ídolo de Portugal é…


…a minha cadela!

Pois que a bicha canta que é uma beleza, de fazer inveja a muitos dos concorrentes que lá vão.
Mas tenho cá para mim que o sonho dela era ser uma galinha. Isto porque, sempre que o galo canta, ela uiva… Tipo “duetos improváveis”.
Linda, linda, linda a pequenina… Só é pena ter de se por a cantar as 6h da manhã com o estupor do galo a acompanhar! Que belo despertar…


Desenvolvimento de Produto #11

Voltamos à rubrica de design...
Qual desta cadeiras escolhiam para passar umas horas bem relaxantes depois destes dias de sol?

















Fontes aquiaquiaquiaqui e aqui.

domingo, 25 de março de 2012

Ai avózinha querida…


Hoje ia a passear na rua e um miúdo com pouco mais de 13/14 anos ia a manter a seguinte conversa ao telefone:
“Pois pha, já soube o que fizeste! A minha mãe contou-me que hoje viraste o leite no fogão e depois disseste a tua avó “limpa velha”!”
Lembrei-me logo da minha avó, e no que ela me faria tendo em conta uma resposta semelhante a esta… Eram duas lapadas bem assentes e quem limpava a barafunda era eu…


quinta-feira, 22 de março de 2012

Estruturas…


Há palavras que só têm um verdadeiro impacto quando são ditas no momento apropriado. Fora da situação, fora de tempo, não passam de palavras soltas…sem sentido ou sem impacto!
O complicado não é dizer o que se tem para dizer. O complicado é, conseguir ter discernimento suficiente para conseguir estruturar tudo o que se quer dizer mas com lógica, com sentido e com objectivos concretos!
Confesso que, quando tenho algo importante para dizer a alguém, fico dias a estruturar a informação, a forma de abordagem e o conteúdo da mensagem. E aplica-se a tudo, desde a vida pessoal à profissional. Chego muitas vezes a escrever tópicos com as informações, com os assuntos que quero abordar ou esclarecer… É a minha forma de raciocinar!
Não gosto de ter conversas sérias, que implicam decisões, que implicam perdas ou ganhos sem estar preparada para ela, sem saber qual o assunto, sem ter tempo para pensar, supor, “adivinhar”, voltar a pensar e a reestruturar tudo. Não consigo responder o que queria, da forma como queria, com as palavras que queria, se for apanhada de surpresa…


quarta-feira, 21 de março de 2012

Protesto contra o consumismo de carne…


Decorreu, ontem, em Espanha um protesto contra o consumo de carne. Pretendendo assim alertar as pessoas para os benefícios de uma dieta vegetariana.
Eu não sou vegetariana, gosto muito de carne e não abdico dela na minha dieta. Desde miúda que assisto à morte de animais para consumo e não, não fico melindrada com isso. Para mim é algo normal…
Eu até tento compreender que as pessoas optem por praticar uma alimentação baseada no vegetarianismo ou veganismo, cada um sabe de si e pratica os valores que acha que deve praticar. É como tudo na vida…
Mas acho as imagens da reportagem demasiado chocantes e sem propósito.
Com os animais, ninguém tem coragem de dizer para negarem a sua natureza. Ou seja, ninguém vai ali dizer a um leão “és um estúpido, comes carne” (Exagero, eu sei!), nem vão dar às ovelhas bifes como alimentação… o ser-humano tem a alimentação que achar mais apropriada.
Se podemos viver perfeitamente sem comer carne? Acredito que sim…
Os animais fizeram-te algum mal para que os comas? Não, é verdade. Mas também não me estou a ver a ter uma galinha como animal de estimação. 

Imagem retirada daqui

Sem virgulas…


Tenho uma dificuldade enorme em ler textos sem vírgulas. Fico sem perceber muito bem o sentido e ter de ler umas 3 ou 4 vezes a mesma frase para perceber o que a pessoa me quer dizer… E claro, acabo por colocar vírgulas “virtuais” para conseguir compreender o sentido da frase.
Oh phà, a sério, ponham vírgulas nas frases… pela vossa saúde e pela minha sanidade mental!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Não sei se me apetece mandar um berro…ou beber um shot!


Há fases na vida em que não sabemos o que fazer, não sabemos que atitude tomar. Não sei se sigo e deixo as coisas andarem, continuarem o seu rumo como até agora… rumo esse que não faz sentido, que se encontra esgotado, que já não tem por onde se pegar. Situação essa que nunca mais vai mudar!
Mas em contrapartida, vem o medo. O medo de não estar lá quando ele precisar de me ouvir, de não poder auxiliar e ajudar a que as coisas fiquem um bocadinho melhor. Às vezes acho que me sinto mais importante do que realmente sou… ou sou mesmo, mas há coisas que não podem mudar!
Não sei o que pode acontecer se bater a porta e desaparecer… Será que perco tudo ou que tudo muda para melhor? Lutei tantos meses para quê, para desistir?
Detesto desistir… detesto ter de prever o que poderá acontecer, quando não faço ideia do que me espera!
Esta história parece não ter um ponto final, vai apenas tendo algumas virgulas… umas mais longas do que outras, mas apenas virgulas! Dá vontade de perguntar quantos meses, ou quantos dias irá durar mais esta vírgula… e ao mesmo tempo de pedir que seja, apenas, mais uma vírgula.


As diferenças…

Ainda hoje, vejo muitas vezes dizerem que os que “estudaram até tarde” para serem doutores não sabem o que é a vida.  Parece que apenas as pessoas que começaram a trabalhar cedo passaram por momentos maus, que tiveram de fazer sacrifícios ao longo do tempo, que só eles abdicaram dos seus sonhos… As coisas não são bem assim!
Eu sou um dos casos que deixou um trabalho fixo e razoavelmente bem remunerado para ir estudar, porque tinha vontade de crescer profissionalmente e aquele emprego “não me enchia as medidas”. Sabia que ali não podia evoluir profissionalmente, nunca passaria daquele estatuto de assistente. Fui lutar pelo que queria, mas não foi por isso que o caminho se tornou menos espinhoso.
Eu sei que é duro começar a trabalhar aos 14 ou 15 anos (há alguns anos, até antes) era duro. Mas não se pode pensar que quem não passou por isso é menos experiente, ou menos vivido, ou não sabe o que é a vida, ou que nunca passou dificuldades, ou que nunca foi humilhado… A vida não é assim tão linear, podemos ser doutores, mas muitas vezes também nós vivemos na pele todas essas experiencias…
Nem todos são como estes jovens que estão agora na faculdade, ou a caminho dela, que só se preocupam em gastar o dinheiro aos pais, que vivem uma vida dupla fora da casa dos progenitores e que junto deles parecem anjinhos papudos… Muitos destes jovens, são precisamente filhos dessas pessoas que começaram a trabalhar aos 14 ou 15 anos!
Muitos jovens doutores também passaram por muitas adversidades para conseguirem esse objectivo, não se tira uma licenciatura a brincar com bonecas e carrinhos (ou eu fui burra e não consegui tirar a minha assim).



sexta-feira, 16 de março de 2012

"Cidade italiana proíbe habitantes de morrer"

A noticia foi publicada aqui, e diz que uma determinada população de uma cidade Italiana está "proibida" de morrer por falta de espaço no cemitério local.
Bem, a crise já esta a chegar à morte... Até para morrer é preciso ser privilegiado!
Vejam lá se não se lembram disso também em Portugal... e assim a expressão "não ter onde cair mortos" começa a ganhar outro sentido.


quarta-feira, 14 de março de 2012

Poliglota…


Neste caso também significa: falar várias línguas. Além do Português (que já por si, é complicado), ainda temos as variantes do sarcasmo e das indirectas nas entrelinhas.
Somos, ou não somos especialistas nisso? Em mandar uma indirectazinha no meio de uma conversa séria, de manter uma conversa em tom de sarcasmos sem nunca desmanchar…
Nem sempre a conversa corre bem, nem sempre se consegue decifrar em que “língua” estão a conversar connosco, mas todos os dias as usamos.


terça-feira, 13 de março de 2012

quinta-feira, 8 de março de 2012

Desafio #2

Como a Almond_girl também me passou o desafio de a pouco, agora respondo apenas às perguntas dela, que são super giras!




1) Que música tens na cabeça neste momento? Let's Get It On - Paulo Gonzo
2) Qual é o/a blogger com quem gostavas de marcar um jantar um dia destes - 
e quem disser "com todos os que sigo" é um ovo podre Com o Jedi Master Atomic, só pelo comentário que ele deixou no post anterior, loooool
3) Qual o teu número de sapato? 35
4) Qual é a cor das cuecas que estás a usar (se estiveres a usar)? Pretas

5) Qual é a tua princesa da Disney preferida? Ariel

6) Como foi o teu primeiro beijo? Uma mer**

7) Qual é o teu snack preferido? Não aprecio muito 

8) Onde está o Wally? Foi ao monte com a Catarina Andrioleta...

9) Que superpoder gostavas de ter? Fazer desaparecer pessoas *_*

10) Se a tua vida desse um filme, quem é que o ia realizar? Woody Allen (é doido, mas pronto!)
11) Que música vai tocar no teu funeral? I Will Survive  

Desafio...

Miss Worm colocou-me um desafio super giro, que serve para nos conhecermos melhor... ou ficarem com péssima impressão minha. A ver vamos...

1. Escrever 11 factos aleatórios sobre nós próprios;
2. Responder às perguntas que foram propostas e criar 11 novas perguntas para as próximas pessoas;
3. Escolher as próximas pessoas e colocar o link;
4. Ir à pagina delas e dizer que lhes foi proposto este desafio;
5. Nada de tags de volta;
6. Postar o conjunto de informações relativamente ao que o desafio consiste;





11 Factos aleatórios sobre mim:


1.Sou muito respondona;
2.Tenho mau feitio ao acordar (pode prolongar-se pelo dia todo, sem razão aparente);
3. Adoro Conduzir;
4.Sou ciumenta;
5.Detesto estar sem fazer nada muitos dias seguidos, começo a "panicar";
6.Adoro o sol... e sempre que posso lá estou eu a apanhar sol!
7.Leio 2 a 3 livros por mês;
8.Sou uma mulher pequenina, de 1,50m;
9.Sou teimosa, não desisto facilmente de nada. (mesmo que me vá arrepender)
10. Não suporto gente mesquinha, falsa e prepotente...
11. Não sei andar de bicicleta;





1. Qual a comida preferida? Lasanha
2. Saia ou calças? Geralmente calças
3. Kama sutra? Qual a posição preferida ? Sim. Pelos vistos o nome é "sexta postura" (vá, vão lá fazer pesquisa e experimentem)
4. Tacão agulha ou plataforma?Agulha 
5. Conduzir ou ser conduzida (na estrada)? Conduzir
6. Samba ou slow? Samba
7. Não passo um dia sem fazer...? A cama
8. Quando eu era pequenina, queria ser ...? Advogada
9. Ler ou escrever? Ler
10. Praia ou campo? Praia
11. Moreno ou loiro? Moreno


As minhas perguntas:

1. Profissão?
2. Filme Favorito?
3. Que música te inspira?
4. Quando me irrito, só acalmo se....!
5. Fantasia sexual?
6. Doce ou salgado?
7. Primeira coisa que fazes ao acordar?
8.Qual o teu maior vicio?
9.Cidade de eleição?
10. Cabelo curto ou comprido?
11. Bebida favorita?


O desafio vai ser proposto à RavenAmélieMaryNightWhishMiss Sweet Child e Paper

A minha avó... a implementar modas desde 1946

Hoje recordei-me de umas das muitas peripécias passadas com a minha avó quando ela me preparava para ir para a escola.
Era a minha avó que me vestia e penteava para depois me levar até à escola primaria, mas a senhora sempre teve um com gosto peculiar. A minha mãe tinha o cuidado de deixar a roupa preparada e pronta a vestir, para não haver muitas confusões na altura de vestir...
Mas claro que a minha avó tinha de implementar a confusão...
Houve um dia em que o tempo era incerto, e a minha mãe deixou duas opções para a indumentaria. Tínhamos a variedade de calças e de saia... Ora pois bem, a Sra Dona minha avó decide que tem de se vestir as duas coisas!
Ora lá vou eu, com duas tranças, a franja presa para os lados com risco ao meio e com calças e uma saia por cima... Mesmo com 7 ou 8 anos, se eu tivesse um buraco enfiava-me lá. Claro que cheguei ao pé da minha mãe a chorar de vergonha.
Anos mais tarde, a moda de usar calças com saias por cima aparece no mercado... Conclusão, a minha querida avó era uma visionária!

Ah, e este belo momento aconteceu no dia em que decidiram tirar fotos na escola. Há fotos para a posterioridade com o belo modelo...

quarta-feira, 7 de março de 2012

Desenvolvimento de Produto #10

Com este sol tão bonito, já começa a apetecer dar umas voltinhas de bicicleta. Aqui ficam umas sugestões!

Não me perguntem como se anda nisto!


Purifica a água enquanto se pedala.



















Fonte: aquiaquiaquiaqui e aqui

terça-feira, 6 de março de 2012

segunda-feira, 5 de março de 2012

Expliquem-me...

... o que leva um velho, a cair de podre, com aquele ar de quem "os torrões do cemitério já não vivem muito mais tempo sem mim", de quem já "mija para os socos" (expressão da minha mãe) desde que eu era um mero espermatozóide... a meter-se com uma miúda, no mínimo, 60 anos mais nova?????
A sério que ele achava que eu lhe ia passar cartão e ficar toda húmida só de ele me  ter falado?
Claro que levou uma resposta torta... mandei-o logo para o Ca***** que o Fo**, que o meu "francês" é muito bom!!!!
Oh pha, tenham lá cuidado que isto de andarem a deixar fugir velhotes dos lares não tá com nada...


glitters

domingo, 4 de março de 2012

#4 Facecoisos...

Nos dias que correrem os diários estão em vias de extinção, o que esta na moda é usar o Facebook como diário. Escreve-se as desilusões, as vitorias, as derrotas … Escreve-se as paixões, o número de lágrimas vertidas… Escreve-se que a vida nos corre bem, ou que está uma merda!
Há quem chegue a mandar a bela da “boca” ao ex, à amiga/o ressabiada, aquelas pessoas com que nem se pode ver mas que sabemos que vai lá ver o nosso perfil! É um espectáculo…
Para quê andar a escrever num caderninho, a esconde-lo em baixo do colchão como se fosse o nosso maior tesouro, quando todos os nossos amigos, conhecidos, amigos dos amigos, conhecidos dos conhecidos que nunca vimos na vida, a vizinha da prima da nossa vizinha que mora no cú de Judas… Pode ver?
Depois dizem: “Porra, toda a gente sabe da minha vida!”; outros fazem-no para se fazerem de coitadinhos “olha vês, coitado! Não está fácil, nem ele consegue.”
Enfim… 




P.S. Também gosto muito daquelas pessoas que colocam Like nas suas próprias publicações. Sim, porque uma pessoa publica alguma coisa, mas pode não gostar... Então bora la likar a coisa. 
E  vamos a ver  é o único like...

sexta-feira, 2 de março de 2012

Oh pha mim que sou tão fixolas…

Eu sei que cada um tem a sua postura em público, que cada um se sente confortável como achar melhor, mas se há coisa que me incomoda é ver pessoas a mascar pastilhas elásticas de boca aberta!
Se os nossos olhos se desviam para a pessoa, lá está ela de bocarra aberta, qual buraco negro… Com uma postura relaxada, de quem está em publico como esta no sofá de casa. Para colmatar, ainda há os “fixolas” que fazem balões entre os lábios e os rebentam sonoramente!