Tudo o que o coração me disser!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ai mãezinha...

Ninguém me tira da cabeça que a culpa de termos perdido o jogo contra os Espanhóis ontem, foi da minha mãe. Se não, vejamos.
Estava eu a ver o jogo, já na parte dos penaltis e já com cara de melão, quando entra a minha mãe disparada pela sala e gripa:
"-Falha filho da puta!" 
"-Oh mãe, aquele é dos nossos"
"-Hmm, a serio? Deixa lá, ganhamos pó ano."

Tenho que dar oferecer à minha mãe umas lições básicas sobre futebol.


Passado 5 minutos entra outra vez e diz:
"-Perdemos mas estão a lançar foguetes na mesma, olha vê..." (ya, fiquei muito mais feliz assim-ou não)



segunda-feira, 25 de junho de 2012

Coisas que eu ouço na rua!

Cenário: velhos sentados na esplanada do café da aldeia, a coçar a micose e a beber finos...

"Está provado que se os pretos viverem com os brancos ficam mais brancos. Olhem o Eusébio, quando chegou a Portugal era bem mais preto!"









quarta-feira, 20 de junho de 2012

#3 Crónicas de 18 homens e eu...

Toda a empresa que se prese tem o belo do cromo de serviço... Ora pois bem, que a minha só para não ficar atrás das outras, também tem um.
O nosso cromo tem uma barriga que parece uma bola, passa a vida a comer, não faz a ponta de um corno, faz rondas horárias pela empresa (numa de esticar as pernas), é o ultimo a chegar e o primeiro a sair (mesmo que esteja no edifício da empresa, depois das 17:30h não faz um boi). Mas o nosso cromo é ainda mais especial, porque sofre de uma tosse crónica... Ou seja, aquele micróbio ambulante passa a vida a tossir indiscriminadamente para cima de tudo e de todos!
Mãos à frente da boca é mentira, tossir para o lado dá trabalho e os petardos de saliva são hidratantes!
Quando perguntamos "então, essa tosse deve-se a quê?", ele responde "ah, é uma tosse nervosa"... O gajo enerva-se com o quê? Não faz um boi e ainda lhe pagam para isso.
Posso estar a dizer um grande disparate, mas nunca ouvi falar de uma tosse nervosa nem de alguém que andasse a tossir à um ano. Mas também tive uma colega na faculdade que andou a soluçar 3 anos seguidos e parece que ainda continua!
Melhor que isto só a outra que espirra e tem um orgasmo!*



*é só uma hipótese.


terça-feira, 19 de junho de 2012

Exames...medos e afins!

Começou ontem (?) a fase dos exames nacionais no ensino básico e secundário. Sempre que ouço este tipo de noticias relembro essa fase da minha vida, onde ainda me sentia demasiado pequena para me ser posta à prova com uma peso tão grande aos ombros. o que é certo é que chegava sempre à conclusão que era tudo muito mais fácil do que presumia e do que davam a entender ser.
Agora os exames da faculdade, esses sim foram verdadeiras maratonas de estudo solitário e em grupo. Confesso que já recordo com saudade a fase de exames de final de semestre, onde parecia meia morta meia viva; onde se vestia a primeira coisa que aparecia à frente, criando sempre um "mix" de cores muito originais; quando não tinha tempo para mais nada além de um duche rápido, o cabelo era sempre amarrado e a maquilhagem trocada por mais dois minutos de sono; a troca de palavras mais acesas para defender o ponto de vista; quando tentava barricar o professor dentro do gabinete para me poder esclarecer mais umas dúvidas; o arrancar de cabelos quando as dúvidas colocadas por e-mail só tinham resposta à uma da manhã do dia do exame.
Passávamos a hora de almoço dos dias de estudo a planear o que íamos fazer depois da época de exames. o que, basicamente, nunca se concretizava, mas isso era pormenor o que importava era sonhar!
E percebo que para quem faz os exames nacionais seja um stress, uma fase importante e de decisão de médias... mas a coisa doí muito mais na faculdade!


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Há dias e dias...

Há dias em que me sinto culpada de tudo e mais alguma coisa... Mesmo das mais idiotas e sem sentido, onde eu sei que não estou directamente ligada. 
Sinto-me irritada quando desespero por tentar encontrar uma solução para algo que só tem duas hipóteses, sendo que uma é cada vez menos válida! Parece tudo tão óbvio, tão fácil e pratico... mas tudo se teima em complicar. 


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ai a mãe da criança...

Tenho uma tia que está grávida de 6 meses, e a alguns dias comentou comigo que anda viciada no CD da Adele e que não tem ouvido outra coisa durante toda a gestação...
O meu primeiro pensamento foi: "Pronto, a criança vai nascer deprimida"... Ainda por cima lembrou-se de escolher um nome "diferente"*.
Uma criança normal já chora bastante...mas aposto que a minha prima mais pequenina vai ser apanhada a tentar cortar os pulsos com a chucha...







*palavras dela.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

2# Crónicas de 18 homens e eu...

Ouvir um jogo de futebol numa empresa cheia de homens é super engraçado!
O meu chefe não é adepto de futebol, ou isso ou não pode mesmo ver ninguém a parar de trabalhar, por isso, apesar dos rapazes terem inventado 1001 esquemas para que ele facilitasse a visualização do jogo de hoje, receberam um valente não.
Mas como esta gente não é de se ficar, se não há jogo na televisão nem no pc, muniram-se de rádios para ouvir o relato. Os rádios estavam descompassados uns dos outros, sendo assim, aquando do primeiro golo parecia que o C. (que ouviu tudo com 1 minuto de antecedência) estava a ter um ataque epiléptico mudo... Ficou tudo a olhar para ele sem perceber! Até que se começa a gritar golo ás pinguinhas.
No segundo golo já estava o chefe a entrar em estado de ebulição e só gritava "Mandem o jogo pó caralho, trabalhem que eu preciso de enviar essa merda hoje"... Caiu em saco roto!
A parte mais gira era os falhanços...em vez de golo ia-se ouvindo palavrões às pinguinhas, já nem se percebia muito bem se eram dirigidos ao computador ou ao rádio. Sendo assim um "fodasse" dito do outro lado da empresa, chegava ao pé de mim 1 minuto depois!


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Crónicas de 18 homens e eu...*

Já devo ter referido a algures no blog que trabalho numa empresa só com homens, entre chefias, seniores e estagiários são 18. E  eu sou a única menina lá... eu e a máquina do ponto (uma brasileira maluca que não vai, literalmente, com a minha cara.)
Não me chateio minimamente por não ter mulheres num raio de 2km, não me sinto assediada, mas também não me sinto mais mimada. E tenho a vantagem de toda a gente saber o meu nome à primeira...
Confesso que sinto mais falta da Internet (ainda não há no meu pc do trabalho) do que de ver mulheres.
Um dia escrevo uma lista de vantagem e desvantagem de tanto cromossoma Y junto!







* o número de homens pode aumentar a qualquer altura.