Tudo o que o coração me disser!

domingo, 25 de março de 2012

Ai avózinha querida…


Hoje ia a passear na rua e um miúdo com pouco mais de 13/14 anos ia a manter a seguinte conversa ao telefone:
“Pois pha, já soube o que fizeste! A minha mãe contou-me que hoje viraste o leite no fogão e depois disseste a tua avó “limpa velha”!”
Lembrei-me logo da minha avó, e no que ela me faria tendo em conta uma resposta semelhante a esta… Eram duas lapadas bem assentes e quem limpava a barafunda era eu…


10 comentários:

Anónimo disse...

Eram dois estabefes muito bem dados mesmo -.-

Maria disse...

que??? Se eu tivesse estado presente quem dava as lambadas era eu!! Pensar que alguém falasse assim para a minha avó do coração..passava-me. Uma vez (na zara...) uma míuda de 12 anos chamou parva à avó que lhe ia pagar as coisas todas, e a senhora ficou triste e não disse nada. Fiquei moída e disse à míuda se aquilo era coisa que se fizesse. (O pormenor era que eu era empregada...)

Patrícia disse...

Credo, nem eu dizia isso à minha avó! Mas sim, depois levava uma lambada da minha avó e outra da minha mãe xD

*Nightwish* disse...

Não sei onde a canalha de hoje em dia vai buscar este tipo de educação, ou a falta dela. Se soubesse os sacrifícios que a avó fez a vida toda, calava-se muito bem caladinho...
Bjs*

Jedi Master Atomic disse...

Grande parte da culpa da falta de educação desse rapaz é mesmo que não lha deu. Se calhar é mesmo da "velha"...lol

PS: O que são "duas lapadas"? :P

Anónimo disse...

Pois, eu cá também concordo que a culpa não é dos putos, mas de quem (não)lhe dá a educação.
Também depende do tipo de relação e do modo como é dito. Nessa idade a minha filha chamava-me velho muitas vezes, mas de modo carinhoso. Ainda chama e não é por isso que me tem menos respeito.

Estudante disse...

Não é uma maneira muito agradável de se dirigir à avó... =\

Unknown disse...

Hoje em dia os catraios têm muito essa mania de tratar os "cotas" de qualquer maneira.. tratam-los por tu, mandam-nos à fava, uma miséria.

Raven disse...

Esta falta de noção para com a 3ª idade, associada há falta de palmadas que muitos jovens tiveram na infancia, dá-me raiva!

Poison disse...

#Amélie
Podes crer.

#Maria
O miúdo por que passei era um amigo da personagem que virou o leite. Mas cada vez acho mais que as crianças e adolescentes de hoje não valorizam as pessoas que cuidam deles, devem ver isso como uma obrigação deles.

#Patrícia
Se eu o fizesse, ia andar a ouvir falar no assunto nos próximos anos.

#NightWish
Sempre lhe deram tudo de mão beijada, nunca devem ter explicado as dificuldades por que se passa para conseguir alguma coisa. Lá esta, acham que cai tudo do céu aos pontapés.

#Jedi Master Atomic
Concordo plenamente. Quem os educa é que faz deles o que eles são.

#Guess
Nesta situação não me parece que tenha sido dito de uma forma carinhosa. No entanto, o problema não está no facto de a ter chamado de velha, mas sim na atitude de a ver como uma criada dele.

#Estudante
não me choca ter-lhe chamado velha, mas sim o facto de a ver como uma criada dele.

#Kim III
Isso depende da educação que lhes dão. As pessoas só vão até onde as deixam chegar.

#Raven
Para mim, chegava um olhar de lado da minha avó e eu nem sabia onde me enfiar. E a minha mãe só me chamava pelos 2 primeiros nomes e eu já chorava xD