Tudo o que o coração me disser!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Estruturas…


Há palavras que só têm um verdadeiro impacto quando são ditas no momento apropriado. Fora da situação, fora de tempo, não passam de palavras soltas…sem sentido ou sem impacto!
O complicado não é dizer o que se tem para dizer. O complicado é, conseguir ter discernimento suficiente para conseguir estruturar tudo o que se quer dizer mas com lógica, com sentido e com objectivos concretos!
Confesso que, quando tenho algo importante para dizer a alguém, fico dias a estruturar a informação, a forma de abordagem e o conteúdo da mensagem. E aplica-se a tudo, desde a vida pessoal à profissional. Chego muitas vezes a escrever tópicos com as informações, com os assuntos que quero abordar ou esclarecer… É a minha forma de raciocinar!
Não gosto de ter conversas sérias, que implicam decisões, que implicam perdas ou ganhos sem estar preparada para ela, sem saber qual o assunto, sem ter tempo para pensar, supor, “adivinhar”, voltar a pensar e a reestruturar tudo. Não consigo responder o que queria, da forma como queria, com as palavras que queria, se for apanhada de surpresa…


4 comentários:

*Nightwish* disse...

Tudo tem o seu momento oportuno, e convém saber-se bem quando ele é...
Bjs*

Anónimo disse...

A nível profissional tem mesmo de ser assim. Não é necessário um texto com tudo o que se quer dizer, mas os tópicos são essenciais para não se abrir a boca e dizer tudo, como os malucos ahah. Ou como o Cavaco ahahah.

Estudante disse...

Uma menina muito sensata! ;)

Poison disse...

#NightWish
Nem mais :)

#Guess
Além de fazer isso a nível profissional, faço também a nível pessoal (mas mentalmente)

#Estudante
obrigada :)