Tudo o que o coração me disser!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Protesto contra o consumismo de carne…


Decorreu, ontem, em Espanha um protesto contra o consumo de carne. Pretendendo assim alertar as pessoas para os benefícios de uma dieta vegetariana.
Eu não sou vegetariana, gosto muito de carne e não abdico dela na minha dieta. Desde miúda que assisto à morte de animais para consumo e não, não fico melindrada com isso. Para mim é algo normal…
Eu até tento compreender que as pessoas optem por praticar uma alimentação baseada no vegetarianismo ou veganismo, cada um sabe de si e pratica os valores que acha que deve praticar. É como tudo na vida…
Mas acho as imagens da reportagem demasiado chocantes e sem propósito.
Com os animais, ninguém tem coragem de dizer para negarem a sua natureza. Ou seja, ninguém vai ali dizer a um leão “és um estúpido, comes carne” (Exagero, eu sei!), nem vão dar às ovelhas bifes como alimentação… o ser-humano tem a alimentação que achar mais apropriada.
Se podemos viver perfeitamente sem comer carne? Acredito que sim…
Os animais fizeram-te algum mal para que os comas? Não, é verdade. Mas também não me estou a ver a ter uma galinha como animal de estimação. 

Imagem retirada daqui

6 comentários:

mary disse...

também acho a imagem um exagero... eu nao como carne mas não tem nada a ver com a defesa dos animais. não como porque levo muito tempo a digerir e porque me causa mau estar. porque concordo que isto é a vida, é um ciclo, é quase a lei do mais forte, e não vale a pena bater o pé contra isso...

*Nightwish* disse...

Acho que cada um é que deve decidir o que vai comer, e pronto. Não matamos animais simplesmente porque nos sabe bem, mas porque necessitamos/queremos alimentar-nos. Isso são coisas completamente diferentes.
Bjs*

Anónimo disse...

Que exagero mesmo -.-
Eu como de tudo. E a minha mãe também mata a bicharada cá por casa e não me faz a mínima confusão. E faz-me confusão, sim, um prato cheio de erva. Não me alimenta. Fico com fome. Nem um peixinho? Não é para mim. Mesmo.

Unknown disse...

É daquelas coisas que, se pensar muito, pesa-me na consciência. Portanto evito não pensar porque adoro carne e sinceramente seria muito complicado para mim viver sem isso, provavelmente até me faria mal, sei lá.
Tento justificar-me dizendo a mim própria que tudo isto é a ordem natural das coisas, que faz parte da cadeia alimentar, por aí...

Ritinha disse...

Eu olho para isto como a ordem natural das coisas. Se comemos carne é porque precisamos dela, adoro animais, mas tal como tu, desde pequena que estou habituada às matanças para consumo, quer de porcos, quer de borregos, quer de galinhas, frangos, coelhos, o que seja(prefiro não ver, mas já vi)
E sinceramente eu acho que muito dificilmente conseguiria ser vegetariana. As galinhas também comem minhocas e eu não vejo nenhuma manifestação contra as galinhas!

Poison disse...

#Mary
a lei da vida é assim, existem hierarquias alimentares. Sempre foi assim!

#NightWish
Sim, os animais são mortos para alimentação e não por puro prazer!

#Kim III
e é a verdade, trata-se da cadeia alimentar. Mas cada um é livre de decidir o que deve comer.

#Ritinha
Nem contra os animais selvagens... :)