Tudo o que o coração me disser!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Exames...medos e afins!

Começou ontem (?) a fase dos exames nacionais no ensino básico e secundário. Sempre que ouço este tipo de noticias relembro essa fase da minha vida, onde ainda me sentia demasiado pequena para me ser posta à prova com uma peso tão grande aos ombros. o que é certo é que chegava sempre à conclusão que era tudo muito mais fácil do que presumia e do que davam a entender ser.
Agora os exames da faculdade, esses sim foram verdadeiras maratonas de estudo solitário e em grupo. Confesso que já recordo com saudade a fase de exames de final de semestre, onde parecia meia morta meia viva; onde se vestia a primeira coisa que aparecia à frente, criando sempre um "mix" de cores muito originais; quando não tinha tempo para mais nada além de um duche rápido, o cabelo era sempre amarrado e a maquilhagem trocada por mais dois minutos de sono; a troca de palavras mais acesas para defender o ponto de vista; quando tentava barricar o professor dentro do gabinete para me poder esclarecer mais umas dúvidas; o arrancar de cabelos quando as dúvidas colocadas por e-mail só tinham resposta à uma da manhã do dia do exame.
Passávamos a hora de almoço dos dias de estudo a planear o que íamos fazer depois da época de exames. o que, basicamente, nunca se concretizava, mas isso era pormenor o que importava era sonhar!
E percebo que para quem faz os exames nacionais seja um stress, uma fase importante e de decisão de médias... mas a coisa doí muito mais na faculdade!


3 comentários:

Anónimo disse...

Ah pois, a vida é sempre a subir, até começar a descer ahah.

*Nightwish* disse...

Ai se não dói!! Mas uma coisa eu tenho quase por certa: não vou ter saudades deste stress arrasador, das noites mal dormidas e dos dias sem tempo para nada =P
Bjs*

Anónimo disse...

Concordo totalmente.
No 1º ano de faculdade fui prós exames com a mesma carga de estudo(muito pouca) do secundário e foi o descalabro.