Tudo o que o coração me disser!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mais um…


“Um médico norte-americano afirma ter desenvolvido um procedimento que muda olhos castanhos para olhos azuis, em 20 segundos.”


Mais uma descoberta Americana (também só podia!), para modificar a identidade das pessoas.
Sou completamente a favor de que se as pessoas não se sentem bem como são que mudem, seja de aspecto físico, seja de contornos de personalidade… Só que também acho que em alguns casos, já estamos a esbarrar a barreira do exagero.
Mudar a cor dos olhos de forma permanente não é o mesmo que mudar de cor de cabelo, ou o verniz das unhas. E com toda a certeza que trará consequências bem profundas para o paciente!
Enfim, com todas as mudanças que são possíveis de serem feitas, daqui a uns anos o que vai ser “diferente” é ser igual à forma como nascemos.

Imagem retirada da Internet

5 comentários:

Gasper disse...

"o que vai ser “diferente” é ser igual à forma como nascemos" Grande verdade, Poison!

Cada vez nos dão mais "ferramentas" para alterar o nosso aspecto físico, e os actuais padrões de beleza são inatingível para o mero comum mortal.

dina vanessa mercado disse...

lovely eyes... enjoyed your blog..following you now... hope you could visit my blog too.. kissess!!!!

C. disse...

wow! a sério? não fazia ideia... mas... se mudarmos a cor dos olhos, não estaremos a mudar a nossa essencia? pois os olhos é daquelas coisas que não dá para mudar, claro que com lentes podes tentar mas a de cor não convém usar durante muito tempo...

Desejo que tenhas um excelente fim-de-semana :}
Beijinhos ***

Poison disse...

Gasper: "o nascer igual a nos próprios" também pode vir a ser algo subjectivo. Existem cientistas que defendem que já há técnicas a serem desenvolvidas para escolhermos características físicas do nosso filho! Se isto pode ser bom se usado para prevenir doenças genéticas, pode ser mal usado a favor da ambição e do poder!

Dina Vanessa Mercado: thanks for the words! Are welcome.
I'll see your blog, of course!

Corina de Oliveira: Os olhos são a nossa maior identidade, podem dizer muita coisa sobre nos! Mas parece que a estética se sobrepõe à individualidade de cada um.

Abby Richter disse...

Tenho a mesma ideia que tu!
Tenho olhos azuis (não é para me gabar, mas um azul muito bonito) e já houve várias vezes em que me perguntaram, desconhecidos, se a minha cor é natural ou artificial. irrita-me profundamente, principalmente pq ve se bem a diferença.. um azul artificial faz parecer a pessoa um vampiro -.- (eu ja vi xD)