Tudo o que o coração me disser!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mesmo a ‘Tuga…

Será que existe alguma alma caridosa que me explique qual o fascínio de parar para ver um acidente? Mesmo que seja apenas um “beijinho de chapa”?
É que o mais comum em Portugal é existir um acidente na via da direita (exemplo) e começar a formar-se uma fila de trânsito, o que é normal. O que eu não percebo mesmo, é por alma de quem é que os “pascàcios” que vão na via contrária (neste exemplo, os australopitecos desdentados da esquerda) também começam a abrandar e a criar uma fila sem sentido nenhum!
Queridos condutores, que não foram abonados com um cérebro que funcione, ninguém vai resolver nada só porque vocês estão a olhar… E já sei que quase todos os portugueses são polícias de segurança pública de filas de trânsito (e árbitros de bancada, já agora) e percebem logo que é o culpado do acidente, espectáculo! Mas já não basta a confusão causada do outro lado, é preciso criar mais? Vão resolver alguma coisa por acaso?
Não vão resolver coisa nenhuma, por isso “Andor minha gente!”

Imagem retirada da Internet

3 comentários:

Ju disse...

Os parvalhões que ficam a olhar não querem resolver nada, querem é ver a desgraça dos outros.. ainda no outro dia na A1 ia eu a andar na boa e apercebi-me que tinha havido um acidente no lado contrário, por sorte olhei logo para a frente porque os carros estavam todos a travar, não acho isto normal fonix. É claro que quando está o trânsito completamente parado eu olho, mas não quando estou na faixa da esquerda a andar a 120. ai português, português!

Gasper disse...

Somos um bocado mórbidos. A desgraça alheia atraí.

Poison disse...

Ju: por isso é que de vez em quando existe acidentes nas duas vias de rodagem... A curiosidade de ver um, da lugar ao outro!

Gasper: é verdade, esta no sangue! E não é só neste caso.