Tudo o que o coração me disser!

sábado, 12 de novembro de 2011

O Facecoisos….

O Facebook está-se a tornar uma coisa muito estranha! Há pessoas obcecadas com esta rede social…
Nunca vos aconteceu alguém ficar aborrecido com vocês porque não o adicionaram no Facebook? “Então, mandei-te um convite de amizade e não aceitas-te? Estas armada em importante é?” – Não! Mas a página é minha e eu adiciono quem quero, não adiciono pessoas para aumentar números, nem me enviarem convites para coisas estúpidas. 
E aquelas pessoas que vão “lavar roupa suja” para os grupos que existem por lá? Com frases cheias de erros ortográficos de bradar aos céus, mas mandam o belo do “bitaite” a tentar provocar?  
E não, já nem estou a falar daquelas miúdas armadas em parvinhas. Há muitos adultos bem mais infantis e parvinhos do que as crianças.
Ando com uma vontade de acabar com aquilo! Parece que está tudo à espera de descobrir a vida dos outros por lá. Não minha gente, nem toda a gente escreve lá metade da vida…
Já descobri pessoas de família pelo Facebook, o que foi óptimo! Mas já tive dissabores que me tiram do sério… Cresçam, ninguém é mais vosso amigo por vos adicionar numa rede social!

Imagem retirada da Internet

4 comentários:

Sofia disse...

Também penso um bocado de acordo com a opinião que expressaste!
A verdade é que, naqueles dias mais chatos, dou por mim a abrir e fechar o Facebook não sei quantas vezes por dia e é chato!
Se o dia está chato, ficar naquela de ir espreitar o Face e coisa e tal... faz com que fique ainda mais aborrecida e chateada! Como se nada acontecesse na minha vida muito embora de cada vez que lá vá hajam mais umas quantas publicações!
E depois sim, há aquelas pessoas que nos enviam um convite de amizade e não aceitamos porque 1º, como dizes e bem, aceitamos quem queremos aceitar e ponto! E 2º porque muitas vezes nem são pessoas que nos digam grande coisa... às vezes são o amigo de um amigo de um amigo que por acaso nos viram 2 ou 3 vezes na vida e que nós simplesmente não queremos que esteja para ali a ver as nossas fotos e publicações, o que for! E depois ficam chateados... e olham de lado como se tivessem todas as razões do mundo para estarem ofendidos... como se alguém lhes tivesse faltado ao respeito!
For God Sake... que admito, sou um bocado viciada no Face, mas há uns dias atrás dei por mim a comentar com um amigo uma súbita vontade de apagar a minha conta acompanhada de um leve sentimento de alívio!
Ainda não o fiz e provavelmente não o farei porque também seria demais... mas é bastante provável que, depois de ter consciência de que de facto é algo que por vezes aborrece-me mais do que me alegra... vou começar a tentar "ir lá" (abrir a página) o menos possível!

Beijinho grande e bom tema!!! ;) Parabéns!

Anónimo disse...

sabes o que ainda é pior? as empresas e as chefias que começam a controlar a nossa vida pelo facebook! com quem saimos, onde vamos, o que fazemos, a que horas voltamos... claro que so expõe a vida no fb quem quer, mas também acho demais esta invasão de privacidade...
eu o que sei é que perco horas preciosas do meu dia naquilo e que tenho realmente vontade de as vezes apagar a conta e não mais me chatear!

mary
http://i-do-believe-in-peter-pan.blogspot.com/

Poison disse...

Sofia - Eu faço o mesmo nos dias em que estou sozinha, e abrir e fechar o face é sempre mais uma desculpa para não começar logo o estudo, ou o trabalho, etc... :P
No entanto, tenho visto que ultimamente o facebook também já é um sitio de conflito, onde as pessoa se provocam, ou aproveitam para cuscuvilhar a vida dos outros deliberadamente, e isso tira-me um bocadinho a vontade de la continuar.
Obrigada pela visita, volta sempre ;)


Mary - Sejam as chefias ou a prima distante, parece estar no sangue a necessidade de saber se a vida dos outros corre melhor ou pior do que a nossa. Cada um escreve no FB o que bem entende, mas mesmo quem não escreve nada acaba por se ver alvo da sede de cucuvilhice dos outros... enfim! :P
beijinho

Estudante disse...

Nunca me aconteceu tal coisa... pelo menos que eu saiba :P e concordo contigo! É ridículo...