Tudo o que o coração me disser!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Psss coitadinho, coitadinho, coitadinho… Psss coitadinho lindo…

Há realmente atitudes que são de tirar as pessoas do sério.
Alguém conhece a versão humana do “coitadinho/a”? Aquela pessoa que sofre de todas as tragédias e mais algumas, até daquelas que não acontecem a mais ninguém, mas assim em alturas específicas, em que só uma tragédia grega pode justificar uma má atitude.
É uma coisa enervante! Dá-me tremeliques quando ouço justificações tipo “Ai e tal, o meu periquito constipou-se e já não canta pela manhã, e eu fiquei muito deprimido/a e tentei cortar os pulsos com uma agulha de croché, mas depois percebi que não dava, e bla bla wiskas saquetas. E pronto, não consegui fazer aquilo!”
Quanto ouvimos estas desculpas meia dúzia de vezes ainda somos capazes de acreditar, agora quando a desculpa é sempre dada em alturas específicas (quando o trabalho aperta, quando necessitam de justificar porque não fizeram algo importante, quando os objectivos estão muito abaixo do pretendido, etc…) já não acreditamos e vemos muito bem que é mais um filme.
Tenho a impressão que há pessoas que adoravam ser actores/actrizes, só para poderem viver em constante drama, horror e tragédia!

Imagem retirada da Internet

2 comentários:

Ju disse...

é verdade pois. Detesto gente que passa a vida a lamentar-se, fonix, façam-se à vida amigos!! Eu nem dou conversa, pois não há paciência mesmo!

Poison disse...

Ju: Às vezes temos mesmo que levar com os coitadinhos, mas já nem ligo à conversa... Não há pachorra!