Tudo o que o coração me disser!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Aí os dentes…

Das coisas que mais me impressionam nas pessoas é a falta de dentes. Não sei explicar o porquê, talvez por achar que o sorriso é das coisas mais bonitas que podemos ter…
Eu sei que os tratamentos dentários são caros, que muitas vezes é necessário abdicar desses serviços em detrimento de outras necessidades, e também sei que a higiene dentária nem sempre é vista com o cuidado que se deveria.
Não venho para aqui fazer nenhuma campanha de “lavem os dentinhos 2 vezes ao dia e blablabla”, até porque a perda de dentição nem sempre esta directamente ligada à falta de higiene. Quanto a vocês não sei, mas para mim lavar os dentes é tão importante como tomar banho… E não, mascar uma chiclete ou rebuçado não substitui uma lavagem de dentes!!!

Imagem retirada da Internet

Podia ser o meu sorriso, que até tenho um brilhantezinho assim no mesmo dente, mas não é!

13 comentários:

Anónimo disse...

Pena os dentes não continuarem a crescer nos humanos como acontece com alguns roedores... tive porquinhos da Índia e cheguei a ter de lhes cortar os dentes, pois a ração não é suficientemente dura para lhos desgastar ao mesmo ritmo que crescem.
Há poucos anos os dentistas mais velhos eram muito conservadores nas técnicas de tratamento dentário. Se estava cariado e doía, o melhor era arrancar. Hoje opta-se por levar o tratamento até onde se puder, evitando arrancar dentes. Dente arrancado é dente perdido e muitas vezes desnecessariamente, pois já se fazem obras de arte na reconstrução.

Ajavardando a conversa: brilhantes nos dentes não é um bocadinho coisa de "Cristiano Ronaldo"?
Embrulha! ahahah

Poison disse...

#Aranha
Já existem muitos avanços na medicina dentaria, e tirar dentes é a última opção! Mas também já existe forma de pagar uma prótese dentaria de forma mais leve...

E se o CR7 pode tirar os dentes todos e meter implantes, porque não posso eu ter um brilhante? É "pechisbeque", mas pelo menos a mim fica-me bem...
;)

S* disse...

Por acaso... é uma pena que tratar dos dentes seja tão caro. O mais bonito que tenho em mim é mesmo o sorriso, seria lastimável não cuidar dele.

S Maria disse...

Eu não tenho uns dentes perfeitos, mas sou como tu, não consigo não tratar deles em condições. Também me faz imensa confusão... Muitas vezes as pessoas até nem têm culpa, mas é inevitável pensar que se desleixaram.

Gasper disse...

Sou um bocado paranóica em relação a lavar os meus dentes, mas é mesmo por isso. Acho que um sorriso bonito, com uns dentinhos como deve ser, é qualquer coisa de fantástico :)

Estudante disse...

Eu já disse que se por acaso, tiver o azar de ficar sem algum dente, só saio de casa para ir ao dentista x) também acho uma pena que as pessoas não cuidem da boca como deveriam...

Anónimo disse...

Somos duas! Uma das coisas que reparo logo em alguém é o sorriso e detesto ver dentes mal tratados!

Poison disse...

#S*
é caro porque é maioritariamente um serviço privado...

#eu-sou-eu
mesmo que os dentes não sejam perfeitos devem ser bem tratados. Existe muitas razoes para a perda de dentes, nem sempre a culpa é das pessoas. E mesmo elas tem alguma vergonha de andarem assim.

#Gasper
tenho uma amiga mesmo paranóica com as lavagens dos dentes, se não os lavar à noite parece que sonha que eles apodrecem e caiem!! xD

#Estudante
eu digo o mesmo, nem que ele esteja na china tem de me vir atender! lool

#Patrícia
também não gosto, mas já tive de ver cada boca, que metia medo! (não, não sou dentista) ;)

Ritinha disse...

Eu que diga o que me está a custar ter um sorrisinho bonito! Estou farta do aparelho, mas tem de ser!

Pretty in Pink disse...

Tenho a sorte de ter um sorriso muito bonito que tento estimar ao máximo, pois é o nosso cartão de visita sem sombra de duvida, mas faz-me muita confusão, tal como a ti as pessoas com bocas mal cuidadas...é algo que a mim salta-me logo à vista

Beijinho*

Raven disse...

Ora aí está algo que me tira do sério!!
A higiene oral deveria ser um bem essencial, existir como especialidade de centro de saúde, sei lá! Mas é tudo tão caro! É impossivel inserir o dentista no orçamento de uma familia.

C. disse...

É que a chiklet não tira a placa e nota-se... horrivel :s

Ora então faz favor de aproveitar o fim-de-semana! :D
Beijocas ***

Poison disse...

#Ritinha
Estas a trabalhar para um sorriso ainda mais perfeito :)

#Pretty in Pink
Também é das primeiras coisas em que reparo, mas acredita que nem sempre é desleixo... Simplesmente há formas de minimizar os estragos, não precisam de andar com a boca sem dentes.

#Raven
Existe dentistas no Sistema Nacional de Saúde, no entanto não da resposta a todos os casos, muito menos a casos urgentes. Alem disso, deveria existir mais foco na parte de educarem e sensibilizarem as crianças para a higiene.

#Corina de Oliveira
Ja vi quem usasse a chiklet para tapar os buracos dos dentes!
E um excelente fim de semana ;)