Tudo o que o coração me disser!

domingo, 1 de janeiro de 2012

O amor que dás é aquele que queres receber!

Claro que fica sempre bonito dizer que damos todo o amor do mundo sem esperar nada em troca, mas o que é certo é que esperamos sempre. Talvez não esperemos tanto como demos, mas esperamos que nos dêem algo em troca, ou um sorriso, ou um gesto de carinho que mostre que nos dão valor…
Não acredito que alguém dê amor sem esperar receber algo parecido ou semelhante. E acredito que devemos retribuir todos os gestos de carinho, todos os mimos e atenções que recebemos.
Só assim podemos mostrar que demos valor ao que recebemos, e contribuir para que esses gestos se multipliquem a cada dia… Porque ninguém adivinha que lhe damos valor, porque precisamos de gestos para perceber que somos importantes…

Imagem retirada da Internet

9 comentários:

Patrícia disse...

É verdade! É muuuito verdade sim senhor :D

Gasper disse...

Concordo sim senhora.

C. disse...

Mais não seja damos amor e esperamos a felicidade da outra pessoa.

Excelente ponto de vista. Nunca tinha pensado nisso!

Bolacha Sofia disse...

que verdade tão grande .

Raven disse...

Conto-te a minha história:
por motivos do passado, criei um muro enorme à minha frente. E dificultei muito a vida do meu namorado que tentava chegar a mim. Eu axigia mimo e ser cuidada, mas não baixava o meu muro. Era sempre seca e bruta para ele. E o meu namorado pedia, exigia. Até que percebi que assim não podia continuar. Se uma pessoa nos dá amor e se esforça por nós, é nossa obrigação fazê-la sentir-se igualmente mimada. Porque há quem diga que o amor não é justo, não significa que eu acredite. O amor deve ser leal e honesto.

Poison disse...

#Patrícia
mas também é verdade que as vezes custa a perceber isto!

#Gasper
;)

#Corina de Oliveira
Também só consegui exprimir isto depois de ver a imagem, era algo que eu sentia mas que "condenava"!

#Manteiga
Bem vinda :)

#Raven
Passo por algo semelhante, mas estou na pele do teu namorado! Sei que a pessoa em questão precisa de apoio, mas na verdade às vezes não dá vontade de dar, por saber que não obtenho resposta! O problema é que nem sempre foi assim...

Raven disse...

Poison, eu ás vezes também era a melhor namorada do mundo! O meu namorado ficava cheio de esperança que eu tivesse mudado e de repente... PUFF! Voltava o muro. Ou seja, eu mudava, esforçava-me mas não conseguia manter esse esforço muito tempo. Cedia sempre. O teu namorado irá mudar. Acredita. Só precisa que tu não desistas. Sei que é ingrato para ti, mas a recompensa será óptima. Eu, agora que mudei, ando a dedicar-me imenso ao namorado, a recuperar o tempo perdido. Ele anda para lá de feliz!

mary disse...

tambem penso da mesma forma... mas eu sou o extremo, eu sou alguem que nao acredita no altruismo per si. nao existe ninguem que faça alguma coisa sem uma segunda intenção. ainda que ajudes uma velhinha a atravessar a estrada so para te sentires bem ha ai a segunda intenção, o de te sentires bem. só um exemplo tonto :)
mas eu sou a 8 e 80 :D

Poison disse...

#Raven
é uma relação um pouco mais complicada do que um namoro, ou nos é que complicamos... Enfim!

#Mary
tens razão, há sempre um motivo para fazer algo, sempre uma segunda intenção. Mas nem sempre isso é mau, e neste caso nem é!