Tudo o que o coração me disser!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Desafio...

Num deste dias lembrei-me de desafiar um dos seguidores do blog a escrever um texto à sua escolha, para publicar aqui no V3n3no Agridoce!
Muitos de vocês já devem ter reparado no seguidor e leitor assíduo BlackRaven, e o texto que se segue foi escrito por ele. Desfrutem e comentem ;)



Encruzilhadas:

 
Envoltas em superstições, as encruzilhadas sao conhecidas por afastarem demónios, bruxas e outras assombrações. Mas nao vou falar do oculto nem de superstições. Até para começar este texto vi-me envolto numa, ir directamente ao assunto ou colocar uma pequena introdução que criasse uma névoa de mistério. Bem as encruzilhadas a que me refiro são aquelas que nos aparecem na vida, que nos fazem parar, pensar e tentar ver um pouco mais à frente, quase como uma tentativa de adivinhar o futuro. O nível de dificuldade é relativo, há encruzilhadas que se abrem em dois caminhos, por ventura as mais fáceis, e aquelas que se abrem em três, quatro ou mais caminhos. A vida é feita de decisões, qual o caminho a seguir, qual o caminho que nos traz felicidade.... temos então dois instrumentos de medida, aqueles que nos vão ajudar a decidir, a Razão e o Coração. Por norma deveriamos dar "razão" à Razão, e em algumas encruzilhadas arrependi-me de ser levado pelo Coração, mas talvez arrependeria-me mais se nao tivesse tentado, e aqui reside o problema das escolhas, das decisões, depois de tomadas só damos conta de que tomamos a direcção errada quando batemos de frente contra o muro que simboliza o fim do caminho. O trajecto de volta é duro e penoso, outros não se levantam e fazem desse muro o seu "muro das lamentações", mas o erro torna-nos mais fortes, faz de nós humanos e eu prometo que vou continuar a errar na esperança de um dia acertar, com o intuito de ser feliz.
 
BlackRaven


7 comentários:

Estudante disse...

Gostei! Parabéns BlackRaven :)

*Nightwish* disse...

Muito bom =)
Bjs*

Paper disse...

Muito bom!Tens concorrente Poison ehehe :)
A vida é feita de obstáculos, a melhor arma para ultrapassar esses obstáculos é levantar a cabeça e pensar,"Aprendi,amadureci, e estou mais forte".

Ritinha disse...

olha olha, e fizeste tu muito bem, adorei o texto! parabéns ao BlackRaven!

Miss Worm disse...

BlackRaven Rules ! Muito bom !

BlackRaven disse...

@Estudante:
"Muito obrigado e com a promessa de tentar melhorar sempre :D"

@*Nightwish*:
"Eu sei que sou *_* (convencido :P ), beijinho e obrigado"

@Paper:
"Sou um menino comparado à Poison ( tenho de dizer isto senao fico sem rubrica ao fim-de-semana :P). Sim, a vida é uma caixinha cheia de desafios,e por vezes convém ter alguém que nos dê uns abanões para acordar para ela"

@Ritinha:
"Obrigado Ritinha :P, e também acho que a Poison fez muito bem^^. É uma boa maneira de eu dar os primeiros passos no mundo dos blogs."

@Miss Worm:
"Cada vez que a Miss Worm nos deixa um post eu fico a gostar mais dela :D , obrigado e tu também "rulas" :P Bj."

E queria só dizer mais uma coisa, agradecer à Poison por me lançar este desafio, e deixar que eu exponha as minhas ideias e pensamentos. Um beijo grande para ti e o meu muito obrigado. :*

ARTESDAMIKKAS disse...

Acho que ainda não te disse, mas tens muito jeito para a escrita e para desafios.
Desta tua amiga, beijinhos e boa sorte.