Boca aberta, cabeça fechada.
Como se pode verificar no meu blog, tenho um gosto especial por gravura fotografia e outras artes,mas como também se verifica os meus trabalhos são todos um pouco abstratos.
Há uns tempos recebi um comentario que me irritou bastante, “Isso é só riscos , não é arte, qualquer um é capaz de fazer até o meu cão faz isso.”, tal comentario mediocre, ignorante, levou me a aproveitar o desafio proposto pela Poison, e assim expor o meu descontentamento de tal situação, e explicar um pouco o que realmente significa a Arte Abstrata, numa opinião pessoal.
A arte abstrata é como a poesia, existe diferentes intrepretações, tudo depende da pessoa que a “Lê”, do estado de espirito do momento , se as cores da obra agradam, e muitas mais razões que estaria uma eternidade a identificar. A Arte abstrata tem toda uma filosofia por detras da obra, não é apenas chegar a um quadro pegar no lapis ,pincel o que for, e riscar como não houvesse amanhã, tem toda uma filosofia.
Os tais “riscos”, são feitos com o intuito ou de criar uma composição equilibrada que transmita o prazer estetico ao espectador, ou com intuito transmitir um sentimento, uma emoção, até mesmo a simplificação exagerada de um objecto do cotidiano.
O que realmente queria transmitir é, não é necessário perceber de arte ou gostar de arte, para falar sobre ela, basta apenas um bocadinho de sensibilidade,inteligencia e acima de tudo, tentar não ser uma boca aberta de cabeça fechada.
Paper J
2 comentários:
Para podermos falar de arte temos de fechar os olhos e abrir a mente. Absorver cada traço, saber que nele há um sentimento, que faz parte de um nada para conseguir um todo. Entender arte abstracta é um desafio que não está à altura de qualquer um, é tão somente uma questão de entrega, onde os "riscos" e nós nos tornamos um só. Adorei o post, e adoro os teus trabalhos... Obrigado baixinha :D Bjs
Ora aí está. Cada um tem um pouco de arte em si, e que a si somente lhe diz respeito. Ao olhar para uma imagem eu posso ver uma coisa, outra pessoa pode ver uma totalmente diferente. Ainda, a arte é o modo através do qual todos nos expressamos, e não me parece lógico troçarmos dos sentimentos dos demais.
Bjs*
Enviar um comentário