Tudo o que o coração me disser!

sábado, 1 de outubro de 2011

5€ por um ombro amigo….

Se existe algo que eu realmente não tolero são os falsos amigos… Não considero verdadeiros amigos aqueles que nos cobram constantemente a amizade que nos dão, como se fosse uma prestação de serviços.
A amizade dá-se sem se cobrar nada, sem esperar nada em troca a não ser a mesma amizade! Não se deveria cobrar a ninguém as palavras de força, as horas perdidas a ouvir os desabafos (muitas vezes repetidos), as lágrimas que secaram ou os momentos de companhia…

Detesto quando me dizem: “ ainda bem que não te esqueceste do que fiz por ti!”, ou “pois, fazes-me isto depois do que fiz por ti!”… hrrrrrrr Dá mesmo vontade de responder, “Pronto mete lá a conta que eu pago o serviço prestado.”
Acreditem que há quem cobre este “serviço” a vida toda, e volta e meia lá vem a cobrança!

Mas a amizade agora paga-se? Sou só eu que disponibilizo a minha amizade, aos meus verdadeiros amigos, sem lhes pedir nada em troca?
Se estar com um amigo nas horas em que eles precisam de falar com alguém é um tormento, se é um enfado fazer companhia a quem dizemos ser nosso amigo, então o melhor é nem lá estarem. Pelo menos a pessoa não sente que está a incomodar, nem mais tarde tem de “pagar a conta” de uma amizade que achava sincera.

Também existe a versão dos amigos que estão presentes quando precisam de nós, quando não precisam vão-se embora sem deixar rasto. Só se esquecem que no dia que voltarem a precisar quem se vai embora é o outro lado…
Isto das amizades é tudo muito complicado, e poucos são aqueles que são capazes de ser amigos verdadeiros…



2 comentários:

Anónimo disse...

Não podia concordar mais com este texto, no ultimo ano após um gigante problema que arrombou a minha vida familiar precisei de certos amigos que até a altura era os 'grandes' amigos e para meu grande desgosto eles nao estiveram presentes, nao tiveram tempo para apoiar-me. Hoje em dia tive a situação de certas pessoas dessas terem problemas e acusarem-me de nao ter estado presente quando apenas paguei na mesma moeda. Decidi nessa altura fazer a selecção e verificar com quem realmente posso contar. Porque se há sentimento que valorizo é a amizade =) um beijinho**

Poison disse...

Nem mais Natural Açucarado, também valorizo muito a amizade... Aprendi a ser selectiva com os meus amigos, assim só me dedico a quem realmente merece...