Tudo o que o coração me disser!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Manipulação…

Todos nós já manipulamos alguém, ou já fomos manipulados por alguém!

Isto não significa que sejamos constantemente manipulados por alguém, ou que estejamos presos a alguém pelas suas manipulações. Ma este tipo de casos existem, tal como existem pessoas que são exímias na arte de manipular os outros.
Para quem é manipulado, não é fácil admitir que existe alguém que tem, de alguma forma, “poder” para influências as nossas decisões. Mas isso acontece mais vezes do que aquilo que imaginamos…
E também todos nos já manipulamos, mesmo que seja de forma muito subtil. Se puxarmos pelas lembranças do passado todos vamos perceber que as birras de criança eram uma forma de tentar manipular os pais; que as vitimizações normais da adolescência, que serviam para chamar a atenção, também manipulavam as pessoas a nossa volta; quantas vezes tentaram convencer um amigo que fazer algo convosco é a melhor opção?
É certo que este tipo de manipulações não faz mal a uma mosca… mas ela existe!
O que realmente deve ser alvo da nossa atenção refere-se às manipulações mais graves, que acabam por limitar a nossa vida ou decisões em prol de alguém, que nos leva por caminho que não desejamos!

Imagem retirada da Internet

Sem comentários: