Tudo o que o coração me disser!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Descomplexar…

São várias as vezes em que me apercebo que os homens levam a vida de uma forma bem mais simples do que as mulheres. Têm uma visão sobre as várias situações da vida bem mais prática, simples e lógica.
Enquanto o sexo feminino tem uma atitude ponderada sobre a vida, sejam as decisões banais ou mais complexas (o que na verdade da muito jeito pois evita ainda mais complicadas de encarar); os homens atiram-se de cabeça nas decisões que tomam, deixando para depois a ponderação das consequências que dai podem surgir.
Em situações mais concretas do dia-a-dia não são raras as vezes em que isto se verifica… Temos por exemplo a forma de ver a amizade!
O sexo masculino leva as amizades muito mais a peito, tornando-as muito mais duradouras e verdadeiras. Os homens podem ter o mesmo círculo de amigos durante anos, mesmo que digam uns aos outros que estão velhos, gordos e chatos como o raio… São simplesmente sinceros sem sentirem que o outro sai mais ou menos magoado com a afirmação (e mesmo que isso aconteça, nada que uma cerveja não resolva).
Com as mulheres as coisas são bem diferentes. O círculo de amigas muda com bastante frequência, e poucas são as amizades que duram para a vida. Tudo isto acontece por variados motivos, mas geralmente porque alguém disse algo que a outra não gostou. É quase impossível sermos 100% sinceras com as amigas, as mulheres não dizem, “tu és gorda como um pote”, ou “não partiste nenhum espelho a sair de casa? Que feia!..., ou “já tens umas rugaaaas, passa-te a ferro mulher!!”… Ok, podemos dizer isto nas costas, mas nunca cara-a-cara! Alguma palavra mal interpretada no meio de uma conversa trivial de café é o suficiente para colocar um ponto final numa relação de amizade entre mulheres…
Quando falamos de relações amorosas, estas diferenças podem ser ainda mais vincadas (dependendo dos casos, claro…), mas isso dava outro post.
São muitos os casos do nosso dia-a-dia em que se fossemos menos complicadas “sofreríamos” menos, com menos angústias. Talvez fosse uma das coisas que as mulheres deveriam aprender com os homens, a ver o lado simples das coisas, a não dramatizar as situações e a dar-lhes apenas a importância que elas têm na realidade.

Claro que contra mim próprio falo, enquanto mulher também me é difícil ver o lado simples da vida e dispensar um ou outros drama… mas tenho tentado!

Deixo-vos uma conversa verídica entre amigos, e que levou a este post:
Ela - Quando morrer quero que me cortem os pulsos para ter a certeza que morri!
Ele - Para isso basta seres cremada…!

                                         
Imagem retirada da Internet
                                                       


P.S.- Estou apenas a expressar a minha opinião! Obviamente que existem excepções. Eu também as conheço. J

Sem comentários: