Tudo o que o coração me disser!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pozinhos de prlim-pim-pim…

“É difícil fazer com que a cabeça e o coração trabalhem juntos. No meu caso nem amigos são!”

Uma das maiores dificuldades da vida é tentar que a razão e o coração consigam concordar na mesma decisão.
Regra geral o coração e a cabeça têm opiniões contrárias…
A consciência é mais dura nas decisões que toma, não olha a sentimentos, apenas pensa no futuro e nas consequências de decisões mal elaboradas, mal pensadas…; O coração é mais doce, mais terno, muito mais fugas… pensa nos sentimentos do momento, na felicidade que podemos viver se aquela decisão for a mais acertada…
O ideal seria conseguirmos fazer uma mistura destes dois sentimentos, e tomarmos a decisão correcta… Com uns pozinhos de consciência e outros de sentimento, ficaria a receita ideal!
Ambiciono um dia saber elaborar esta receita com as medidas certas… fazer com que o coração e a razão trabalhem por um objectivo comum…
Talvez a sabedoria que aparece com o tempo e com os erros cometidos, um dia consigam colocar as medidas certas nas decisões que se tomam…


Imagem retirada da Internet





P.S.- Desconheço o autor da frase inicial, por isso não lhe faço referência. Se alguém souber, não deixe de me informar. ;)

2 comentários:

Gasper disse...

Opá.. Realmente não é nada fácil. Acho mesmo que os meus não são amigos :P

Poison disse...

A quem o dizes Gasper, cá no sitio a razão e o coração só não andam a pancada porque eu não deixo! :p