Tudo o que o coração me disser!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Assassinato da língua de Camões…

Irrita-me tanto quando recebo mensagens, seja lá onde for, com palavras mal escritas, abreviadas ou com substituição de letras.
Mas de onde é que nasceu a mania de escrever tudo com “X” ou de escrever palavras da mesma forma como elas se prenunciam… É porque é mais rápido? Mas ninguém percebe que quem recebe a mensagem pode não perceber nadinha do que lá esta escrito?  

Vamox todox experimentar excrever axim nox blogs a ver xe alguém pexebe alguma coixinha du texto…

Tenho a impressão que a cada s que se substitui por X o Camões da uma volta no tumulo. Desculpe lá digníssimo Sr. Camões, só com a frase que escrevi já deve ter dado um mortal encarpado na tumba!




8 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Vamos criar um grupo no facebook contra o X :P

Unknown disse...

ahaha pois é.. as vezes abrevio nas mensagens porque estou sem paciência, mas substituição de letras, nunca!

mary disse...

eu cada vez que leio mensagens ou textos assim, carrego mentalmente num delete e finjo que não vi nada. é um desgosto enorme!

*Nightwish* disse...

Às vezes também escrevo palavras abreviadas, mas coisas legíveis, coisas simples, como se estivesse a tirar apontamentos numa aula e só em algumas palavras... Já recebi sms de pessoas a perguntar informações sobre aulas e assim com essa escrita estranha. Vou aos arames como alunos universitários "excrevm coixax k dao vontade d matar algm"... --'
Bjs*

Poison disse...

#Jedi Master Atomica
Já deve haver. O facebook é como nas farmácias, há de tudo!

#Kim III
Há abreviaturas que se conseguem perceber bem, mas outras nem por isso... Essas é que me chateiam :)

#Mary
E algumas são bem difíceis de entender o que querem dizer. Na maior parte das vezes nem respondo!

#Nightwish
lá está... mas às vezes até são enviadas por pessoas que escrevem bem de uma forma geral, mas insistem em escrever assim nas mensagens!

BlackRaven disse...

Cá para mim são efeitos da crise, e meus amigos há que poupar... é que por vezes ao invés de dois S´s ficamos com apenas um X. O maior problema desta "Xiszada" toda é que alguns dos "Xiszadores" transcrevem essas barbaridades para o papel. Devíamos fundar a Liga dos Fabulosos Utilizadores da Língua Portuguesa. Fabulosos porque já somos poucos. Só espero que não façam um novo acordo ortográfico por causa dos "X-dependentes" .

Raven disse...

Concordo! Fica só ridiculo...

C. disse...

credo :s