Tudo o que o coração me disser!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Falas demais…

Sempre ouvi dizer que se a Natureza criou o Homem com dois ouvidos e uma só boca, isto só pode significar que devemos ouvir muito mais do que aquilo que falamos…
Só que existem pessoas que aplicam a regra contrária… Não ouvem a opinião de ninguém, acham que têm a razão suprema e que todas as restantes opiniões são lixo tóxico!
O que eu tenho visto muitas vezes, é que quem fala demais e de forma despropositada, acaba por se enrolar nas suas próprias palavras, que mais cedo ou mais tarde acabam por não fazer sentido…
É mais do que natural que não haja ninguém que seja dono de toda a razão, e para formar uma opinião coerente sobre algum tema é necessário ouvir várias opiniões, até formarmos a nossa. Mas há sempre o Chico (a) esperto (a) que acha que a sua opinião chega, que ninguém tem nada a ver com isso… Geralmente corre mal!
Não é fácil aprender a ouvir, aprender a coar as opiniões e guardar apenas aquelas a que são realmente importantes. Mas com algum trabalho chegamos lá…

Imagem retirada da Internet

4 comentários:

Catarina Reis disse...

Pois, essa é uma tarefa que nem todos conseguem fazer, eu também prefiro comentar apenas quando acho que vale a pena, a ouvir também se aprende muito. beijos

Poison disse...

Nós aprendemos muito com a experiência dos outros, mas há quem ache que não é bem assim!
O que importa é que não somos todos iguais, e ainda bem! :)

Gasper disse...

E normalmente são estas pessoas que dizem mais asneiras. Nem sabem do que estão a falar a maior parte do tempo.

Poison disse...

Pois é Gasper. O que as torna ainda mais ridículas. Mas ainda há o tipo que sabe que esta errado mas continua a defender a sua ideia...